12.5.05

Sons

Hoje o meu trabalho foi interrompido com o som fantástico de um amolador. Há anos que não ouvia um e que me fez recordar alguns momentos da minha infância, quando um amolador ia afiar facas para o largo do prédio da minha avó. Este som trouxe-me boas recordações, mas não posso dizer o mesmo de ontem que mal consegui trabalhar, porque uma criança insistia em aprender a tocar flauta...
Será que os anos passam e não ensinam a tocar outro instrumento aos miúdos?
Tocar é uma força de expressão, aquilo eram só fifias e falando por mim que no fim não aprendi a tocar nada, pergunto-me qual a finalidade? Talvez seja a de enfernizar a vida dos crescidos (agora sei o que sofreram lá em casa)
A minha flauta, penso que como a maioria, acabou nas mãos de outra geração...

1 Comments:

At 3:09 da manhã, Blogger carine said...

agora ja nao se ve amoladores. lembro-me em miuda de o ouvir passar no seu carrinho e a tocar o caracteristico toque musical.
dizias-se que sempre q o amolador aparecia era a anunciar a chuva... será???

 

Enviar um comentário

<< Home